Decorando a casa e... a Febre das Plantas

Plantas de interior - Cantinho Zen
O meu cantinho Zen
Os últimos tempos têm sido dedicados a algumas mudanças, não só cá por casa, mas também ao nível do layout do meu blog. Como podem ver na foto, tenho tentado criar alguns cantinhos "zen", com a ajuda das minhas plantas de interior e também de um ou outro acessório. 

Para o cantinho de que vos falo hoje, comprei um tabuleiro de bambu preto, uma fonte Buda (com uma pequena luz), e juntei alguns vasos que estavam dispersos e que tentei colocar da forma que me pareceu a mais equilibrada (embora decoração não seja o meu forte). 

E agora, tal como se faz nas fotos de grupo dos casamentos, vou descrever os convivas um a um. Assim, na fila de trás e da esquerda para a direita temos: Dracaena marginata "Tricolor", Ficus benjamina (de cabeça cortada) e Coleus blumei. Na fila do meio temos uma Ficus benjamina "Starlight" e (embora não se veja), ao seu lado está um vaso com um pequeno rebento de uma planta-aranha (Chlorophytum comosum). Na fila da frente temos um rebento ainda jovem de uma Ficus benjamina verde, uma Pachira aquatica, o buda e por fim, uma planta-aranha com folhas de margens brancas e verdes no centro (Chlorophytum comosum "Variegatum").

Quanto ao blog, já precisava mesmo de uma grande mudança... Com os novos templates que o Blogger coloca à nossa disposição, nem sequer foi muito difícil. Espero que gostem!