Plantas de interior em flor - Spathiphyllum "Mauna Loa" e outras

Plantas de interior - Spathiphyllum wallisii
A flor do meu Spathiphyllum "Mauna Loa"
Conforme referi no artigo anterior, o meu lírio-da-paz deu flor novamente. Assim sendo, achei por bem partilhar com vocês a foto de uma dessas flores, agora que já estão completamente desenvolvidas. 

Aliás, o meu "Mauna Loa" não é a única planta que está a florir neste momento. O tempo tem estado de tal maneira quente (ontem chegámos aos 40ºC!), que a minha casa transformou-se numa gigantesca estufa, onde só é possível sobreviver plantado em frente à ventoinha gigantesca que tenho na sala. 

Quando digo sobreviver, falo de seres humanos, uma vez que as plantas, essas parecem não se importar com o calor. Sendo quase todas de origem tropical, com este clima, sentem-se verdadeiramente (e duplamente), em casa. Até a minha língua-da-sogra (Sansevieria trifasciata) decidiu dar flor, ora vejam:

Plantas de interior - Sansevieria trifasciata em flor
Sansevieria trifasciata no início da floração
Surpreendente mesmo, seria a minha Monstera deliciosa dar fruto! Se isso vier a acontecer, então sim, passo a acreditar em definitivo, numa determinada Verdade Inconveniente...

Vejam aqui o meu artigo principal sobre a espécie Spathyphyllum wallisii e aqui o artigo principal sobre a Sansevieria trifasciata.