Pachira aquatica na Cidade Maravilhosa - De planta de interior a árvore majestosa

Plantas de interior : Pachira aquatica em Copacabana
Pachira aquatica na Praia de Copacabana
Em Fevereiro passado, escrevi dois artigos sobre uma recente aquisição no universo das plantas de interior, a Pachira aquatica.

Na sequência do artigo Pachira aquatica - Folhas bebés, um dos meus leitores do Brasil, teve a amabilidade de me informar sobre a existência de imensas árvores desta espécie no Rio de Janeiro.

Pois bem, agradecendo desde já o gesto do Anderson Silva, e com a permissão do mesmo, não resisto a mostrar-vos aqui duas das belas fotos que me foram enviadas.

Tanto na foto que está no início deste artigo como na foto abaixo, podemos ver exemplares de Pachira aquatica, de tamanho considerável, na mítica e maravilhosa Praia de Copacabana: 
Plantas de interior - Pachira aquatica em Copacabana
Pachira aquatica na praia de Copacabana
É realmente impressionante comparar o tamanho destas árvores com a minha pequena planta de interior, que não tem mais de 20 centímetros de altura. Aliás, hoje mesmo tirei mais uma foto da minha Pachira, que podem ver aqui:

Plantas de interior - Pachira aquatica
Não deverá conseguir atingir o tamanho das suas irmãs de Copacabana, mas não deixa de ser uma plantinha muito bonita, certo?

Veja aqui o meu artigo principal sobre a Pachira aquatica ou monguba.